Série de artigos sobre direitos sociais no blog Brasil com Democracia

O Professor Ivo V. Pedrosa, do NUPESP, deu início à publicação, num blog, de uma série de pequenos artigos sobre a situação atual de políticas públicas significativas no Brasil. Especificamente, sobre os onze direitos sociais mencionados no artigo 6º da Constituição Federal. São eles: Educação, Saúde, Alimentação, Trabalho, Lazer, Moradia, Transporte, Segurança, Previdência Social, Proteção à Maternidade e à Infância e Assistência aos Desamparados.
 
O primeiro artigo foi publicado em 03 de maio último e pode ser encontrado em https://brasilcomdemocracia.blogspot.com/2022/05/presentee-futuro-os-horizontes-vista-e.html. Este e o seguinte, publicado em 16/05/2022 - https://brasilcomdemocracia.blogspot.com/2022/05/presente-e-futuro-2-mecanismos-da.html - são introdutórios aos que abordam os direitos sociais. Destes, o primeiro, a Alimentação, se encontra em: https://brasilcomdemocracia.blogspot.com/2022/06/presentee-futuro-3-dire...
 
Uma versão um pouco reduzida do primeiro artigo da série foi publicado na Revista Jornalismo & Cidadania (Revista Eletrônica do Grupo de Pesquisa "Jornalismo e Contemporaneidade" - PPGCOM/UFPE - no número 48 (maio/agosto de 2022), páginas 4-6. O link para o artigo é: https://issuu.com/revistajornalismoecidadania/docs/1rjc_n_48/s/16833316.

 

 

 

https://brasilcomdemocracia.blogspot.com/

redes sociais

© NUPESP - desenvolvido pela infinitinet